Monday, February 25, 2008

CONFIAR

Engraçado como a vida é imprevisivel, como não sabemos nada de coisa nenhuma, antes eu tinha medo, agora eu sei que não saber nda me da até certa tranquilidade, quer dizer que não tenho que decidir nda que não tenho que convecer ninguém, que não tenho que provar nda a ninguém, que não tenho que ficar o tempo todo provando que mereço, que sou boa o bastante, que sou inteligente, que sou alegre, extrovertida, falante....isso tudo cansa..o bom mesmo é ser assim...como eu sou..rsrs. Se alguém quiser me aceitar vai ter que ser assim, a Lisandra que é uma otima pessoa, gosta se ajudar...mas é humana, e vcs sabem como eu que ser humano é um pouco trabalhoso, mas descobri uma coisa também pode ser divertido, o misterio esta em cada esquina e cada tique do relogio, em cada respirar...então entrego minha vida e meus sonhos ao misterio eu sei que ele pode fazer muito melhor que eu...enquanto isso vou tentando ser a melhor Lisandra que posso ser, amar e respeitar as pessoas e não levar desaforo pra casa...quero dizer não levar o negativo pra dentro de mim. bjos

Friday, February 22, 2008

Viver a vida?...que vida?

E a pergunta que não quer calar...como fazer essa vida valer a pena...Por que sou tão vulneravél... o que realmente quero da vida?

Thursday, February 21, 2008

Ao acordar

Hoje o dia com o pensamento no que aconteceu, todos os dias eu penso nisso na hora de dormir e ao acordar, talvés eu precise fazer algum tipo de meditação, alguma coisa que eu possa ouvir ao acordar e ao dormir, alguma coisa que acalme minha alma,...minha mente fica o tempo todo procurando respostas e explicações para o que aconteceu, por que aconteceu, o que eu devia ter feito, o ele falou, eu não sei quual o prosito disso , só sei que esta me roubando energia. eu entendo que o que passou , passou e não adianta mais procurar culpas ou vitimas. O passado não volta....e a vida continua.

Wednesday, February 20, 2008

O Despertar

Meu terapeuta me disse para parar ler livros de auto –ajuda, eu entendi o porque ele disse isso , eu sei que cada pessoa é única e tem experiências únicas, e são influenciadas por elas de forma única também, mas mesmo contra sua sugestão eu li um livro chamado mulheres corajosas sempre vencem, confesso que pelo titulo e a capa do livro achei que ele fosse para pessoas fracas, cheguei até a torcer o nariz, mas uma amiga me emprestou ele e meio sem querer eu resolvi ler, como nos enganamos com as coisas, é o tal ditado não julgue o livro pela capa. Esse livro me deu uma certa coragem, na verdade é isso ele fala de coragem! Percebi que as experiencias dos outros não serão as mesmas que as nossas mas que podemos aprender com elas ou pelo menos nos expirar a superar momentos dificies, penso nas pessoas que superam muitas coisas nas suas vidas e imagino de onde tiraram tanta coragem e força. Sabe sempre me achei fraca, talvés pela minha aparecia, fui uma menina magra e delicada...delicada é gentiliza minha na verdade as pessoas me achavam fraquinha...magrinha e que não podia aguentar muita coisa,eu cresci com isso na cabeça, que eu era fraca...limitada, as vezes até burra, é muito engraçado como as coisas que ouvimos quando criança nos faz acreditar em quem somos e em quem acabamos nos tornando até um dia podemos despertar.

O despertar pode acontecer de varias maneiras, e as vezes vem de situações dificies que achamos que não podemos suportar, é incrivel como nossa mente nos prega peças...e isso já observei as vezes eu pareço que estou ficando louca...eu me trato com tanto desprezo, como um inimigo, por que somos nossos proprios inimigos. Por que não dispertamos de uma vez, por que dou tanto valor aos sentimentos.
Quero despertar, mas o dispertar poderia ser mais suave menos agressivo, talvés não tenho a coragem suficiente para aguentar o tranco..não..eu tenho é que sou muito preguiçosa..tenho preguisa..descobri outro pecado, orgulho e preguiça!